sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Deixo Gigi chorar???

Muito tenho lido e ouvido falar sobre deixar a criança chorando. Mas vejo que existem muitos aspectos para a criança chorar. E sinceramente, para qualquer tipo de choro- dor, sono, fome, cansaço ou mesmo manha, não vejo motivo para deixar o bebê chorando- veja bem, não estou falando NUNCA deixar chorar. Estou falando da criança ficar chorando minutos ali perto de ti...
Pra que? Penso que vale muito mais fazer o que eu faço. Por exemplo: fui lavar louça e Gigi começou a chorar que quer que eu brinque com ela. Porque tenho que lavar a louça já? Posso deixar para depois. Mas quando preciso fazer algo e ela quer colo, calmamente paro o que estou fazendo, me abaixo e olhando para ela pergunto: você está com dor? Fome? Ta xixi, cocô? Se tudo for não, é só dengo. Então eu pego ela e abraço beijo brinco e depois consigo fazer algo!
A Gigi nunca se jogou no chão para fazer birra, no shopping, praça, casa dos outros, nunca esperneou para não ir embora. É tudo muito falado! E com muita calma!!!

Criança feliz!

Ouço muito de muita gente que a Gigi é uma criança feliz! Também ouço que ela é muito esperta!
E REALMENTE É!!!!! Não por ser minha filha, hehe, mas ela é um anjinho e acredito que suas características são por toda dedicação dada a ela, não só por mim! Mas quando fico com ela tento ensinar brincando o máximo possível e tento diverti-la muito!
Nossos sábados de sol são nos parques, nossos sábados de chuva no shopping. Nossos momentos em casa são interagindo com brinquedos educativos! Falo pausado, repito. Mostro, sorrio, canto, danço! E a Gigi é muito observadora, imita, entende logo! Se expressa bem!