quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Quinto mês Antonella

E acabou a licença maternidade da mamãe....
Coração apertado... Quem disse que com o segundo filho tudo é mais fácil? O medo da separação, de não estar mais ali 24h por dia ao lado dela me trouxe medo, insegurança, aflição, angústia.... Igual foi com a Gigi. A diferença é que com o segundo filho, aprendemos a lidar melhor com essa situação e olhamos para o primeiro filho e percebemos que deu certo e passou!!!

Como meus pais estão muito envolvidos com a minha vó, diferente da Giovana ( que entrou na escola depois de um ano), colocamos a Antonella uma semana antes que eu voltasse a trabalhar.
Hoje faz 3 semanas que Totô está na escolinha, e vejo que foi a melhor coisa a ser feita! A adaptação dela foi ótima, nunca chorou, eu chego para buscá-la e ela está sempre tranquila, independente do horário ( tenho procurado ir de propósito em horários diferentes!)
Claro que a minha adaptação foi mais difícil. Primeiro dia que ela ficou lá, saí chorando.... Mas agora estou muito tranquila e até realizada, porque a cada dia a prof dela me conta as diferentes atividades que fazem e para ela esse estímulo é muito bom!
E como ficou a rotina dela?! Igual!!! Incrível como ela é muito tranquila e continua dormindo a noite toda!
Hoje ela já está praticamente sentando sozinha. Brinca sozinha e com a Gigi.
Ah! E teve a introdução alimentar! Uma semana antes começei com algumas frutinhas. E a Totô super aprovou! Sentadinha ela come toda banana amassadinha, maçã raspadinha, mamão....

TORCICOLO CONGÊNITO- Quarto mês Antonella

Com 4 meses Antonella começou a firmar mais o pescoço!
E também com 4 meses, no dia 11 de outubro, ela amanheceu com o pescoço torto. Vou explicar: amanheceu e ela estava com a cabeça caída para a direita....
Estava bem. Não parecia ter dor. Sorria e mamava normalmente. Mas o dia foi passando, ela não mechia a cabeça e só olhava para o lado esquerdo. Como ela não reclamou em nenhum momento resolvemos esperar ela dormir e ver se no dia seguinte estaria tudo bem. Pensamos que fosse justamente porque ela estava firmando o pescoço. Mesmo assim busquei na internet e encontrei uma explicação: torcicolo congênito.
No dia seguinte, logo cedo resolvemos levar ela na emergência pediátrica. O médico mal olhou ela e falou que era o tal do torcicolo congênito. Deu paracetamol caso ela sentisse incômodo.
Não me convenci com aquela consulta e fui em outra clinica com ela. A pediatra de cara disse a mesma coisa. E falou que o filho dela teve também. Me deu uma super explicação, solicitou um ultrasom para ver se tinha encurtamento do músculo e solicitou uma fisioterapia.
Na ultra não acusou nada! Está tudo perfeito!
Fizemos uma fisio e no dia seguinte já tinhamos consulta com a pediatra dela!
Conclusão: é um torcicolo, não necessariamente congênito, mas é o caso mais simples, que apenas com a fisio resolve!!! Ufa..... Ufa.....
Depois de 3 dias ela já estava com o pescoço reto. Ainda teve durante o mês, mais dois episódias, que ela fica uns dois dias com o pescoço tortinho. Continuamos fazendo fisioterapia e muitos exercícios em casa! O fisioterapeuta e a pediatra disseram que a tendência é ela ficar cada vez melhor e talvez nem ter mais caimento!