quinta-feira, 12 de novembro de 2015

TORCICOLO CONGÊNITO- Quarto mês Antonella

Com 4 meses Antonella começou a firmar mais o pescoço!
E também com 4 meses, no dia 11 de outubro, ela amanheceu com o pescoço torto. Vou explicar: amanheceu e ela estava com a cabeça caída para a direita....
Estava bem. Não parecia ter dor. Sorria e mamava normalmente. Mas o dia foi passando, ela não mechia a cabeça e só olhava para o lado esquerdo. Como ela não reclamou em nenhum momento resolvemos esperar ela dormir e ver se no dia seguinte estaria tudo bem. Pensamos que fosse justamente porque ela estava firmando o pescoço. Mesmo assim busquei na internet e encontrei uma explicação: torcicolo congênito.
No dia seguinte, logo cedo resolvemos levar ela na emergência pediátrica. O médico mal olhou ela e falou que era o tal do torcicolo congênito. Deu paracetamol caso ela sentisse incômodo.
Não me convenci com aquela consulta e fui em outra clinica com ela. A pediatra de cara disse a mesma coisa. E falou que o filho dela teve também. Me deu uma super explicação, solicitou um ultrasom para ver se tinha encurtamento do músculo e solicitou uma fisioterapia.
Na ultra não acusou nada! Está tudo perfeito!
Fizemos uma fisio e no dia seguinte já tinhamos consulta com a pediatra dela!
Conclusão: é um torcicolo, não necessariamente congênito, mas é o caso mais simples, que apenas com a fisio resolve!!! Ufa..... Ufa.....
Depois de 3 dias ela já estava com o pescoço reto. Ainda teve durante o mês, mais dois episódias, que ela fica uns dois dias com o pescoço tortinho. Continuamos fazendo fisioterapia e muitos exercícios em casa! O fisioterapeuta e a pediatra disseram que a tendência é ela ficar cada vez melhor e talvez nem ter mais caimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário