quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DICAS PARA GRÁVIDAS!!!


     DIQUINHAS!!!!!

1.     Compre um diário da gravidez para ler e escrever sobre as sensações... é legal para reler depois e mostrar para o bebê!!!!

2.     Tire muitas fotos!!! Toda semana!!! Faça vídeos, do quarto, dos presentes das mudanças!!!

3.     Desde o inicio use creme e óleos na barriga, TODOS DIAS!!!! Pode ser qualquer óleo, eu comprei óleo de amêndoa e de uva, simples!!! Não precisa ser aqueles específicos de gravidez....

4.     Eu fiz um grupo no facebook fechado só para a família e amigas aonde coloco algumas fotos e escrevo algumas coisinhas!!!! Se tiver gente conhecida longe, vale a pena pq todos podem participar!!

5.     Agora parece que vai passar muito devagar, mas quando tu tiver no sexto mês vai sentir como voou o tempo!!!! Curta, aproveite!!! Vá aos poucos comprando fraldas, roupinha, coisinhas de bebê!!!!!!

6.     MUITO IMPORTANTE: Preste atenção que tem muita coisa que não precisa comprar!!!

7.     Não deixe nada para ultima hora, quanto mais planejar e comprar aos poucos melhor!!!! Pesquise porque o preço varia bastante de loja para loja!!!!

8.     Não compre muita roupa de grávida. Costumam ser caras e você vai aproveitar pouco. Mais vale roupas de malha, calça de cotton, camisas compridas e largas!!

9.     Lojas como: Havan, Renner, C&A, Riachuelo, tem roupas de e para grávidas e de bebê!!!

10.  Se inscreve em alguns sites que mandam notícias da tua gravidez semana a semana!!!

SiteS bacanas:

Brasil.babycenter.com

Bebe.com.br

Engravidar.net

Guiadobebe.uol.com.br

Alobebe.com.br

Tricae.com.br

Baby.com.br

Mães GNT

Mdsaude.com

Minhamaequedisse.com

Planetabebe.com.br

Rotulosecia.blogspot.com.br – esse site tem vários convites, rótulos, decorações- tudo pronto que tu salva e cria teu texto e imprime! Eu fiz todos convites e tags de lembrancinhas daqui!!!!


No youtube tem milhares de vídeos de mães que contam semana a semana sobre o desenvolvimento da gravidez e depois do bebê! Muito legal!!!

Minhas sugestões:

kiupereira/ brunagaldeano/ danymannino/ LigiaeMarcelo/ lucilenna1/ Juprof/renatameins/marisa941

2 comentários:

  1. Carolzinha, gostei muito, mas se eu fosse mãe de primeira viagem talvez gostasse de saber algo sobre as dúvidas em relação ao parto e o que os profissionais que tu consultaste falaram, médicos, doula, etc. Também seria interessante falar sobre a dificuldade em relação as maternidades e as opções disponíveis na cidade. Coisas que geram muita ansiedade e que eu sei que tu fizeste uma pequisa muito grande e nunca te deixaste abater. Beijão. Dinda Crô

    ResponderExcluir
  2. Crô! Boas idéias!!! Tenho escrito os textos como se fosse uma linha do tempo, já tenho outros textos prontos, mas também estou colocando aos poucos! Caso você queira fazer um texto sobre parto ou outro assunto será bem vindo! Valeu! Bjs

    ResponderExcluir